quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

já é.

Hoje já é?
25 dez, natal. Queimo tudo que faço. Minha cozinha não ta bem.
Os vizinhos gritam tanto no outro lado... comemoram suas reuniões familiares. E eu no pc escrevendo meu trabalho. Esse não.
Esse é agenda. Agenda como lugares. Como cotidiano. Como coisas a fazer. Como coisas feitas. Como intérprete de mim. Como teatro. Como ficção. Como não ficção. Como sigur rós gritando no meu quarto. Como cheiro de inhame queimado pela casa toda, em vez de peru de natal reaproveitado da noite anterior e de frutas cristalizadas pelo chão e uns grudes, marcas de vinho pela madeira com aquelas formiguinhas ao lado, bebendo o que vc não quis. Elas fazem um círculo bonitinho, até. Mas esse desejo de transformar bichos em gente... a famosa separação binária, continua a atuar: instinto/razão?
Gostaria de festas e encontros fora das razões.
Peru de natal não me satisfaz. Não gosto que os matem. Nunca gostei. Mas hoje escolho. Frutas cristalizadas muito menos. Muito açúcar. Muito açúcar tb não me satisfaz. E não sou insatisfeito. Prefiro as exigências do que as conveniências.
Quer mais?
Loja de conveniência 24 horas no posto ao lado da sua casa (tenho esse privilégio).
Amo me presentear com privilégios.
Esse aqui é uma tentativa. Vamos começar de trás p frente?
Vamos começar de trás p frente? Esse aqui é uma tentativa.
Amo me presentear com privilégios.
Loja de conveniência 24 horas no posto ao lado da sua casa (tenho esse privilégio).
Quer mais?
Prefiro as exigências do que as conveniências. E não sou insatisfeito. Muito açúcar tb não me satisfaz. Muito açúcar. Frutas cristalizadas muito menos. Mas hoje escolho. Nunca gostei. Não gosto que os matem. Peru de natal não me satisfaz.
Gostaria de festas e encontros fora das razões.
a famosa separação binária, continua a atuar: instinto/razão?
Mas esse desejo de transformar bichos em gente... Elas fazem um círculo bonitinho, até. Como cheiro de inhame queimado pela casa toda, em vez de peru de natal reaproveitado da noite anterior e de frutas cristalizadas pelo chão e uns grudes, marcas de vinho pela madeira com aquelas formiguinhas ao lado, bebendo o que vc não quis. Como sigur rós gritando no meu quarto. Como não ficção. Como ficção. Como teatro. Como intérprete de mim. Como coisas feitas. Como coisas a fazer. Como cotidiano. Agenda como lugares. Esse é agenda.
Esse não. E eu no pc escrevendo meu trabalho. comemoram suas reuniões familiares. Os vizinhos gritam tanto no outro lado... Minha cozinha não ta bem. Queimo tudo que faço. 25 dez, natal.
Hoje já é?

Nenhum comentário: